• COOBJ
  • Whatsapp
    English Portuguese Spanish


Principais Pontos Turísticos

  • Lagoa do Coração
    Lagoa do Coração
    A Lagoa do Coração é pequena, pouco conhecida e não tem estrutura para quem a visita. É ideal para quem quer ficar distante de tudo e de todos, curtindo as dunas e o silêncio. Há quem diga que o lugar não é muito indicado para banho, porque a água fica parada, mas se você quiser arriscar, encontrará água morna e refrescante.

  • Pedra Furada
    Pedra Furada
    Um dos símbolos de Jeri é uma pedra bem alta e, como diz o nome, com uma fenda no meio. A maré baixa é o melhor horário para chegar à pedra, que no caminho tem muitas outras pedras menores e muito bonitas. Tanto a atração principal quanto seu caminho oferecem a oportunidade de tirar fotos belíssimas.

  • Lagoa do Paraiso
    Lagoa do Paraiso
    A Lagoa do Paraíso, que fica no município de Jijoca, é, possivelmente, a que tem coloração mais bonita. Azul-claro e azul-escuro se misturam, proporcionando um espetáculo para os olhos e encantando quem escolhe essa lagoa para descansar. As redes dentro da água são tradição para quem visita o lugar, podendo também usufruir do serviço de vários restaurantes, que colocam mesas e cadeiras dentro da água para que os visitantes relaxem ainda mais.

  • Duna do Pôr do Sol
    Duna do Pôr do Sol
    Ao lado da vila de Jeri fica uma duna alta e muito frequentada no fim da tarde para observar o sol se pondo no mar - um fenômeno que não ocorre em todas as partes do Brasil. Sobem tantas pessoas que lá em cima tem até vendedor ambulante. É um espetáculo muito bonito e você não pode deixar de passar por lá durante sua viagem.

  • Praia de Jericoacoara
    Praia de Jericoacoara
    A mais próxima da vila e de mais fácil acesso. Ela tem uma grande faixa de areia e, na maré baixa, principalmente, fica bem calma. A infraestrutura da praia é boa e por ali você vê vários bares e restaurantes. Uma boa opção para tomar um suco ou fazer um lanche é a creperia Naturalmente. De um lado da praia, pratica-se kitesurf; do outro, windsurf.

  • Lagoa da Tatajuba
    Lagoa da Tatajuba
    A Lagoa da Tatajuba fica no município vizinho de Jeri e, dada a sua distância, fica complicado chegar lá se você não tem um 4x4. Por isso é recomendável conhecer a lagoa quando fizer o passeio de buggy pela região. Aproveite para almoçar e descansar nas águas tranquilas da lagoa - é uma delícia se refrescar e fugir do calorão nordestino.

  • Vila de Jericoacoara
    Vila de Jericoacoara
    Jericoacoara está entre as dez praias mais bonitas do planeta e, apesar de sua fama correr o mundo, o ritmo de vida na antiga vila de pescadores continua o mesmo, assim como as ruas de areia e sem iluminação pública.

  • Praia do Preá
    Praia do Preá
    A pacata vila de Preá fica a 280 km de Fortaleza ao lado do Parque Nacional de Jericoacoara, é um recanto ecológico com recurso naturaís sustentavel. Preá fica a poucos quilometros de Jericoacoara.